Donativos

A responsabilidade social aplica-se a todos e é de todos.

Pedimos a vossa generosidade por pouco que seja.

Os donativos são considerados benefício fiscal

Donativos de pessoas singulares

A.

Os donativos a instituições particulares de solidariedade social são susceptíveis de dedução à colecta em sede de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares ("IRS"), pelo que na determinação do imposto a pagar por cada Pessoa singular ou agregado familiar atender-se-á a estes donativos até ao limite de 15% da colecta (art.º 5.º, n.º 1, alínea b) do Estatuto do Mecenato.

Os donativos serão majorados em 40% do seu montante total. Tais donativos são dedutíveis à colecta de IRS em 15% do montante atribuído majorado até ao limite acima referido de 15% da colecta.

B.

Poderá ainda fazer um donativo sem qualquer despesa. Para tanto, deverá indicar na sua declaração de IRS, Anexo H, Quadro 9 a opção «Instituições Particulares de Segurança Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Publica», fazendo constar o nosso Numero de Identificação Fiscal 504646893 , e, automaticamente 0,5% da sua colecta em sede de IRS será enviada para a APPACDM sem qualquer encargo adicional para o contribuinte.

Donativos de pessoas colectivas

Os donativos a instituições particulares de solidariedade social são considerados como custos ou perdas do exercício, até ao limite máximo de 8% do volume de vendas ou dos serviços prestados.

Os donativos serão levados a custos ou perdas em 140% do montante total.

Para usufruir do benefício, solicite e guarde o comprovativo: o recibo com a menção "DONATIVO SEM CONTRAPARTIDA".

NIB: 0007 0000 00314778387 23