Centro de Recursos para a Inclusão

 

 

Objetivo:

- Promover trabalho interdisciplinar, desenvolvendo trabalho tripartido entre escola, associação e família.

- Rentabilizar e potencializar os recursos das escolas e da instituição, encontrando respostas mais articuladas de intervenção, partilhando recursos, experiências e know-how.

- Preparar a transição dos alunos com necessidades educativas especiais permanentes da escola para a vida ativa.

Atividades:

1. Implementação dos Planos Individuais de Transição.

Avaliação especializada realizada por psicóloga e técnica de serviço social e frequência de oficinas do Centro de Atividades Ocupacionais e/ou Formação Profissional para despiste e encaminhamento com vista à integração em estruturas de formação/ acompanhamento pós-escolar.

De acordo com o perfil dos alunos, o programa de intervenção pode estabelecer a necessidade de frequência de sessões de snoezelen e a frequência da oficina de Movimento, Música e Drama.

Equipa Técnica:

Direção

Diretora_Coordenadora Pedagógica

Técnica de Serviço Social

Psicóloga

Monitores do Centro de Atividades Ocupacionais e /ou Formação Profissional

AEAPD (Auxiliar de Estabelecimento de Apoio a Pessoas Deficientes)

Terapeuta Ocupacional

Técnica de Animação de Tempos Livres

 

 

 

Agrupamentos/Escolas não

Agrupadas com quem mantemos

parceria no âmbito do CRI:

 

Agrupamento de Escolas de Canelas

Agrupamento de Escolas Dr Costa Matos

Agrupamento de Escolas da Madalena

Agrupamento de Escolas do Olival

Agrupamento de Escolas de Valadares

Agrupamento de Escolas dos Carvalhos

Agrupamento de Escolas de Vila d´Este

Escola Secundária/3 Arquiteto Oliveira Ferreira

Escola Secundária/3 Joaquim Gomes Ferreira Alves

 

 

Legislação Aplicável 

Decreto–Lei 3/2008, artº 30º