Assembleia Geral Ordinária | 27 novembro 2017

No próximo dia 27 de novembro, a partir das 17h30 reunirá, nas instalações de Madre de Deus, a Assembleia Geral da APPACDM de Vila Nova de Gaia conforme convocatória do Exmo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia, Dr. Mário Augusto Oliveira Dias.

Os documentos de suporte poderão ser consultados neste sítio em:  Documentos Institucionais ou nos "link" abaixo:

- Programa de Ação e Orçamento 2018

Resultados do período 2014-2016 | Parte II

Resultados do período 2014-2016 | Parte I

A concretização dos objetivos estratégicos traduzida na abertura de novas respostas para a população com deficiência mental no concelho de Vila Nova de Gaia permitiu aumentar o apoio prestado.

Campeonatos Internacionais Síndrome de Down - Gaia 2017

Entre os dias 12 e 15 de outubro irão realizar-se em Vila Nova de Gaia, mais concretamente no Complexo Desportivo da Lavandeira, os Campeonatos Internacionais de Síndrome de Down, que englobam as modalidades de Atletismo, Basquetebol 3x3, Judo e Ténis de Mesa.
 
E é com enorme orgulho que vemos um atleta da nossa instituição a ser convocado para a Seleção Nacional de Ténis de Mesa.
Força João Miguel Gonçalves, que representes a nossa seleção com todo o teu empenho e dedicação!
 
Foto de Appacdm de Vila Nova de Gaia.

Desafios a curto, médio e longo prazo

São objetivos da instituição, presentes no Plano Estratégico 2016-2018 e no Programa de Ação para 2017, o aumento das respostas aos jovens com deficiência mental do concelho de Vila Nova de Gaia assim como a melhoria dos serviços prestados:

  • Aumento de capacidade do Lar Residencial da Rasa – aumento de número de vagas através da requalificação/reconversão da “dependência” existente no Centro da Rasa; será solicitado apoio aos serviços da Câmara Municipal de Gaia para elaborar o projeto de arquitetura;

  • Aumento de capacidade do Lar Residencial de Madre Deus – (3) três vagas;
  • Criação de Centro de Atividades Ocupacionais Madre Deus 3 – (10) dez vagas;
  • Candidatura submetida ao prémio BPI Capacitar 2017 com o projeto "Sorrisos ao Domicílio" - Serviço de Apoio Domiciliário na Deficiência Mental (27.07.2017);
  • Candidatura a “Centro de Apoio à Vida Independente” - Este centro destina-se a apoiar as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 60% que poderão usufruir dos serviços de um assistente pessoal em atividades da vida diária e de participação definidas pela beneficiária.   

Na procura da melhoria dos serviços procederemos:

  • Reabilitação da sala de atividades e balneários do Centro de Atividades Ocupacionais da Rasa – Projeto arquitetura elaborado pelos serviços camarários e projetos de especialidade em preparação;

  • Criação de espaço lúdico-pedagógico no Centro Madre Deus – Projeto em estudo pelos serviços camarários;

 

  • Melhoria das instalações afetas às atividades do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial de Madre Deus – remodelação do centro.